quarta-feira, 7 de outubro de 2009

além do que se vê

"É preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê..." parece muito clichê essa frase? Talvez...mas quando se fala da felicidade, em conseguir alcançar um sonho e mesmo assim almejar ir muito além, ela se torna completamente coerente.
Quantas pessoas não achariam o máximo concluir a faculdade? Colar grau? Felicidade extrema? Absurda! Mas eu quero sempre mais. Mais felicidade, mais faculdade, mais colações...quero aproveitar tudo que a vida pode me oferecer...quero ver além do que parece existir...
Não pense que eu não estou valorizando a minha formatura...MUITO diferente disso. Estou vivendo esse momento como único e de fato, em geral, o é. Estou vivendo cada momento com a felicidade de quem conquista o mundo.
Cada etapa difícil é por mim vivenciada como a busca do troféu...a monografia, os estágios, as dúvidas, os medos, as decepções, o corre-corre, os ônibus lotados, a organização da festa...cada dia envolvida em uma dessas situações, que me aproximam mais da formatura, não é como se eu perdesse o dia, é como se eu ganhasse o sucesso.
Não há nada mais grandioso do que fazer as coisas com e por prazer...em apesar das infinitas, intermináveis dúvidas chegar ao "fim" (uma curva) com a certeza de que fiz o certo; com a certeza de que quero SIM ser psicóloga; com a certeza de que algo em mim necessita buscar pela dignidade humana de todos; com a certeza de que minha profissão pode até não ser valorizada, mas que seu valor humano é inquantificável; com a certeza de que posso não ser rica, porém não há nada que pague um "muito obrigada", um sorriso sincero; com a certeza de que meus pacientes vão acreditar de fato em mim e, isso é um pagamento inacreditável; com a certeza de que não importa o curso que eu possa vir a fazer eu vou ser sempre e em primeiro lugar psicóloga; com a certeza de que esta formação mudou a minha vida; com a certeza de que eu não seria metade do que sou sem essa experiência; com a certeza de que as incertezas são inevitáveis; com a certeza de que os medos também são inevitáveis; com a certeza de que os erros acontecem e eu posso crescer com eles; com a certeza de que a minha relação com o mundo psi transcende as regras e o compreensível; com a certeza de que sempre amei a psicologia, apesar do medo de aceitar esse amor; com a certeza de que meu caminho é realmente esse, mesmo com todos os descaminhos; com a certeza de que quando ajudo os outros ajudo mais a mim mesma; com a certeza de que a psicologia tem muitas incertezas; com a certeza de que ainda tenho muito para aprender; com a certeza de que a estrada dos estudos e do aprendizado não termina agora; afinal, a certeza mais real que tenho é que a psicologia vai muito mais além do que se vê...

Nenhum comentário:

Postar um comentário